Anadia: Bombeiros assumem Centro Municipal de Operações de Socorro.

2022-03-08 13:05

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia já formalizaram o protocolo para a implementação do Centro Municipal de Operações de Socorro (CMOS).

O serviço funciona nas instalações do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Anadia 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para o efeito, foi criada uma linha de emergência denominada de “Anadia Segura”, com o número 808 231 112.

Esta linha tem como objetivo a receção, o tratamento e o encaminhamento de todos os pedidos de socorro ou de colaboração efetuados pelos munícipes e, caso se revele necessário, acionará as Forças de Segurança, Proteção e Socorro, bem como os demais serviços com responsabilidade no concelho de Anadia.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Anadia, Bruno Almeida, sublinhou “a relevância” desta resposta em prol da comunidade, por forma a dar uma resposta mais célere e eficaz às necessidades das populações.

A presidente da Direção da AHBVA, Isabel Silva, destacou a importância desta parceria, deixando um agradecimento ao Município pelo apoio que este tem dado à Associação.

O 2º Comandante Operacional Distrital do CDOS de Aveiro, José Carlos Pinto, classificou o momento de “especial”, tendo em conta “as sinergias que se conseguiram congregar para a implementação desta resposta que concentra um conjunto de serviços”, considerando ainda que “este é o caminho que deve ser seguido e replicado por outros concelhos para que haja uma prestação de socorro mais célere”.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, salientou que o CMOS é um “serviço relevante” para o concelho de Anadia, “dando uma resposta, no âmbito da proteção civil, numa outra vertente à qual o Município tem dado resposta dentro daquilo que é possível”.

“Entendemos por bem juntar estas sinergias, criando assim uma única linha de resposta à população”, acrescentou.