Anadia: Autarquia prepara incentivos à fixação de jovens e à criação de emprego.

2022-02-14 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O executivo municipal aprovou os procedimentos para dar início à criação dos Regulamentos de Incentivos e Benefícios Fiscais, assim como de Atribuição de Bolsas de Estágios em Empresas, de Bolsas de Emprego Qualificado e de Bolsas de Doutoramento do Município de Anadia.

Reforçada a componente de apoio à atividade económica como forma de tornar o município mais atrativo para os investidores.

As Bolsas de Estágios em Empresas pretendem potenciar a empregabilidade de jovens, traduzindo-se na atribuição anual de bolsas dedicadas a alunos que depois de terminar o Ensino Secundário pretendam a inserção no mercado de trabalho.

A compensação abrange um período de seis meses.

As Bolsas de Emprego Qualificado são dirigidas a jovens licenciados, com o desígnio de incentivar o seu regresso a Anadia, através da assunção, por parte da autarquia, de metade dos custos de vencimento durante o período de um ano.

A proposta pretende ainda associar a investigação científica à economia, apoiando duas teses de doutoramento, cujas temáticas possam impulsionar ainda mais os setores económicos do concelho de Anadia.