AMA: PS diz que se Tribunal rejeitar recurso da Câmara para o visto do PAM "será uma derrota estrondosa" para Ribau Esteves. MIJPA salta de contentamento com 'nega' e Ribau diz-se otimista.

2016-02-27 00:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

"Regozijo-me com a reprovação" do Plano de Ajustamento Financeiro Municipal (PAM). A frase foi de Jorge Nascimento, Deputado Municipal do Movimento Juntos por Aveiro, esta noite, na Assembleia Municipal de Aveiro. Para Jorge Nascimento "agora e sempre, fico feliz com a decisão", vincou. "Com toda a coerência afirmo isto porque sempre fomos contra o PAM. Nunca o defenderia agora. Considero o PAM uma má aposta", disse num contexto de debate político à volta do 'chumbo' do PAM pelo Tribunal de Contas.

Para a Bloquista Rita Baptista a decisão do Tribunal "é uma importante derrota para Ribau Esteves".

O socialista Francisco Picado perguntou ao Executivo "onde estava" o Plano B para fazer face à eventual futura 'nega' do Tribunal.

Marques Pereira (PS) disse também que o autarca aveirense "apostou todas as fichas no mesmo cavalo. Se o PAM for chumbado a sua derrota será estrondosa", disse, apontando o dedo a Ribau Esteves. (com áudio)

O Presidente da Câmara disse que é "otimista". "Sou um homem positivo. Temos um bom recurso mas não faço palpites. Acho que o Tribunal tem uma estrutura de argumentação para nos dar o visto mas, é o Tribunal que decide. Espero uma decisão urgente". (em actualização)