Aliança com Aveiro faz balanço a três anos de mandato, lança o último ano mas não assume recandidatura.

2020-10-02 15:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A coligação eleitoral autárquica “Aliança com Aveiro” que é constituída por PSD, CDS e PPM, realizou esta quinta-feira, dia 1 de Outubro, uma reunião que assinala os 3 anos da eleição em 2017.

O projeto que tem em Ribau Esteves o rosto da liderança autárquica na Câmara de Aveiro assume que foi uma oportunidade para fazer balanço à governação no Município de Aveiro, nestes primeiros três anos e debater o trabalho a realizar no último ano de mandato.

Este encontro, em si, pode ser entendido com o arranque da preparação do último ano de mandato mas não escapa à ideia de preparação da recandidatura.

Ribau Esteves considera que foi “momento importante de auscultação, discussão e preparação do próximo ano” mas sem referências às próximas autárquicas.

O autarca diz que o programa está a ser cumprido nos eixos definidos com prioridade para a “consolidação do processo de reestruturação organizacional e financeira” e a “execução de muitos investimentos em fase de obra, projeto e concurso, por todo o Município" em "cooperação institucional e financeira com as Associações e as Juntas de Freguesia”.

Sem abordar o próximo processo eleitoral, em 2021, deixa nas entrelinhas a preparação da recandidatura reportando o cumprimento do “compromisso assumido com os Aveirenses”.

O combate à pandemia foi um dos desafios abordados pelo surgimento inesperado a exigir uma resposta de emergência no apoio aos “mais vulneráveis e necessitados”.

“Com Determinação, Coração e Ação, imprimimos uma velocidade forte e uma atividade intensa, na governação da Câmara Municipal de Aveiro, e reiteramos o compromisso assumido a 01OUT17 com os Cidadãos do Município de Aveiro, de continuarmos a trabalhar de forma intensa, séria, transparente e dedicada, cumprindo os objetivos fixados no programa sufragado que estamos a executar com todo o afinco, numa boa governação do Município e das suas dez Freguesias e Uniões de Freguesia, fazendo Equipa com Todos”.