Alberto Souto assume tutela dos portos nacionais.

2019-11-02 09:53

Categoria: 

Concelho: 

Alberto Souto Miranda assume a tutela dos portos nacionais.

O antigo autarca de Aveiro que já assumia funções como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações alarga a esfera de influência.

“É com muito gosto e entusiasmo que assumo neste XXII Governo constitucional a responsabilidade pelos portos nacionais, a acrescer à dos aeroportos e das comunicações”.

O político aveirense elogia a antecessora e revela que os desafios estão centrados na continuidade.

“A ministra Ana Paula Vitorino deixou um óptimo trabalho feito e cabe agora ao ministro Pedro Nuno Santos e a mim próprio dar-lhe continuidade”.

Dossiês como a separação das áreas de gestão portuária e aquelas que serão colocadas na esfera das autarquias ganham relevo no caso de Aveiro que tem processos como o da antiga lota por resolver.

Luís Souto Miranda, presidente da Assembleia Municipal de Aveiro e irmão de Alberto Souto, já fez notar que os desafios são importantes.

“De certo vais fazer um excelente trabalho nestas importantíssimas áreas vitais para Portugal. Agora é dar força às parcerias com municípios e com as empresas para o bem comum”.

Do movimento Maria, de defesa da ria, surgiu o elogio de Pedro Martins Pereira.

“Para além da minha satisfação como amigo e embora não pense que favoreça o Porto de Aveiro em desfavor dos outros, a sua ligação à região irá certamente exigir muito de si. Estou certo de que pode contar com o movimento Maria, de apoio à Ria de Aveiro, como parceiro, cuja única finalidade será a de defender a causa desta região, das suas gentes e dos seus valores”.