Albergaria: PS em defesa do Governo na polémica sobre degradação do Centro de Saúde.

2019-11-19 08:19

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Albergaria sai em defesa do Governo e diz que a “rápida intervenção” encetada pela Administração Regional de Saúde da Zona Centro dá garantias de correção das anomalias detetadas e que levaram ao encerramento do Centro de Saúde.

Vários partidos estão a exigir do Governo investimento na recuperação do edificado e reforço de meios humanos e o PS diz está também a trabalhar para dar o seu contributo.

E recorre a uma vista antes das legislativas em que os candidatos a Deputados à Assembleia da República, liderados por Pedro Nuno Santos, reuniram com o Diretor do ASCES do Baixo-Vouga, a Diretora do Centro de Saúde e a Diretora da Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Teresa, para garantir esse compromisso.

“O Partido Socialista quer reafirmar que não confunde a prestação dos cuidados de saúde com a localização dos locais onde os mesmos cuidados são prestados. Para o Partido Socialista o importante, no que respeita à Saúde, é a qualidade e a facilidade de acesso dos Utentes aos cuidados de saúde prestados pelos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, designadamente à marcação de consultas. Entende o Partido Socialista que o reforço dos cuidados de saúde passa por novos modelos organizacionais, designadamente pela criação de Unidades de Saúde Familiar (USF)”.

Além de poupar o Governo, o PS de Albergaria culpa a Câmara pela falta de transportes para poder garantir o transporte de utentes e defende a importância do Município assumir competências descentralizadas para resolver este tipo de questões.

Assegura que “reforçaria a capacidade do município em definir as políticas municipais para a saúde indo, assim, ao encontro das necessidades da sua população a esse nível”.