Águeda reforça apoio às Juntas de Freguesia.

2020-04-25 10:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda reforça apoio às Juntas de Freguesia para combate ao COVID-19.

Reforço de 50 mil euros para aquisição de equipamentos e materiais de proteção relacionados com o combate à COVID-19.

As Juntas/ Uniões de Freguesia já dispunham de um bolo financeiro de 80 mil euros para este fim, sendo que agora foi reforçado com 50 mil euros, perfazendo um total de 130 mil euros para que as autarquias possam fazer face às necessidades mais urgentes relacionadas com a compra de materiais para funcionários, instituições locais ou população.

A verba atribuída agora tem como finalidade exclusiva a aquisição de materiais e equipamentos ou atividades relacionadas com a proteção e combate ao COVID-19, nomeadamente materiais de proteção individual.

“É um esforço adicional da Câmara de Águeda que objetiva reforçar a capacidade de intervenção das Juntas de Freguesia para enfrentar esta atualidade pandémica, beneficiando da sua maior proximidade com as populações”, sublinha Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.

Refira-se que a distribuição destas verbas pelas Juntas de Freguesia será feita, tal como noutras situações, de acordo com a proporcionalidade das autarquias, segundo os critérios aprovados anteriormente por todos os Presidentes de Junta.