Águeda: Município quer ouvir cidadãos e agentes culturais sobre política cultural.

2020-06-24 15:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda promove, através dos seus equipamentos culturais, um momento de partilha coletiva a partir desta quinta-feira e disponibiliza inquéritos com o objetivo de recolher informação de satisfação e sugestões de melhoria sobre o setor da Cultura no concelho.

Face ao panorama dos agentes culturais do concelho, às multiplicações de eventos culturais e às programações do concelho, a Câmara de Águeda considera pertinente a recolha de opiniões e sugestões de melhoramento das ações que promove.

Uma forma de chegar aos “projetos integrados” que envolvam a comunidade, que estimulem a produção artística e produzam o pensamento crítico.

“Pretendemos envolver a comunidade e os cidadãos na forma de fazer cultura no concelho, até porque as ações que desenvolvemos são realizadas a pensar em todos eles, pelo que auscultar as suas reais aspirações é uma forma prática de prestar um serviço cultural que vá ao encontro do que os cidadãos desejam”, refere Elsa Corga,  Vereadora da Cultura da Câmara de Águeda.

Os inquéritos aos profissionais e amadores do setor, bem como para a população em geral, encontram-se disponíveis em https://www.cm-agueda.pt/pages/153 até fim de julho próximo.

O Município promove ainda um Ciclo de Conversas, que inicia esta quinta-feira, às 18 horas, na Praça da Chaminé do Centro de Artes de Águeda, com a temática “Artista aguedense quem és tu?”, com uma lotação limitada, exigida pelas circunstâncias, de 20 pessoas.

O ciclo continuará na quinta-feira, 2 de julho, às 18 horas, no Pátio da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, sob a temática “Identidade aguedense”, com o convite lançado à população residente no concelho de Águeda, que deverá levar uma foto que represente Águeda, foto da sua memória coletiva e juntamente com uma história a partilhar.

A ultima conversa deste ciclo será na quinta-feira, 9 de julho, às 18 horas, no Pátio da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, com a temática “Espaços da Cultura, Cultura dos Espaços”, onde se pretende juntar interessados para refletir sobre os "espaços possíveis" da ação cultural e o que ela significa.