Águeda: "Este é um Município fortemente empresarial, com necessidades de mão de obra qualificada de vária ordem e com o vosso empenho" - Edson Santos.

2022-09-23 11:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda recebeu os novos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda com referências às possibilidades de emprego.

No ato simbólico, Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, e os vereadores Marlene Gaio e Vasco Oliveira deram as boas-vindas ao grupo de alunos oriundos de vários pontos do país.

“Não deixem de ser felizes”, disse Edson Santos, que convidou os estudantes a conhecerem e usufruírem do concelho, lançando o repto para que, depois de concluírem o curso, “possam integrar as empresas de Águeda. Este é um Município fortemente empresarial, com necessidades de mão de obra qualificada de vária ordem e com o vosso empenho, vontade de vencer e com toda a vossa energia e ideias, iremos tornar o concelho ainda mais conhecido”.

Marlene Gaio, Vereadora da Educação, elogiando a escolha de Águeda e da ESTGA para o percurso académico, salientou a importância de os jovens alunos terem uma participação ativa na sociedade e na comunidade que agora integram. Para além de todas as estruturas associativas e da dinâmica cultural e desportiva, “Águeda é um Município reconhecidamente marcado pelo empreendedorismo e precisamos de reter talentos para continuar esta tarefa de desenvolvimento social e económico do nosso concelho”, apontou.

Considerando que os jovens estudantes trazem “uma vida e cor especiais” a Águeda, amplamente reconhecida como a cidade da cor e da alegria, convidou os alunos a estarem atentos às atividades que vão sendo desenvolvidas nas várias áreas e nomeadamente nas que envolvem o Centro de Juventude de Águeda.