Águeda: CDU reclama reconstrução da ponte velha do Vouga.

2020-11-17 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A CDU de Águeda promoveu uma ação em defesa da reconstrução da ponte velha do Vouga.

Realizou o encontro no passado sábado em ação junto ao que resta da ponte caída sobre o Vouga, em Lamas e Macinhata, que contou com a presença de várias dezenas de cidadãos, assinalando mais um ano que passa sem que a ponte ali caída em 2011 seja recuperada.

“Esta ponte, para além de constituir um importante marco histórico na região,é uma indispensável infra-estrutura para as populações de Lamas e de Macinhata do Vouga”.

Sem a sua recuperação, aqueles que pretendam atravessar a pé têm que arriscar a sua segurança, uma vez que a única alternativa que resta é utilizar o IC2, numa das zonas com mais tráfego do concelho.

“Passaram 9 anos desde a sua queda e até hoje, nem o Poder Local nem o Estado Central, demonstraram qualquer vontade na sua reabilitação, revelando um completo desprezo pelas populações por ela servidas”.

Para a CDU a recuperação da ponte significa diminuir o isolamento e contribuir para a coesão territorial, garantir o direito à mobilidade e melhorar a qualidade de vida da população local.

“É preciso que o Poder Local cumpra o seu papel e intervenha junto do Governo e das Infraestruturas de Portugal para que a justa reivindicação da recuperação da ponte seja alcançada”.