Águeda: BE apresenta propostas contra desigualdade.

2021-03-13 07:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda sugere medidas em Águeda para assegurar a integração dos cidadãos e cidadãs, promover a igualdade e mitigar as várias desigualdades sociais que existem.

A estrutura local do BE, lembra que a autarquia não pode esquecer as diferentes sensibilidades que constituem a sociedade.

Dá a conhecer seis propostas que colocam Águeda na linha da frente do combate à desigualdade.

Criar o Plano Estratégico Municipal para a Igualdade. que inclua a figura de Conselheir@ Municipal para a Igualdade; Garantir à CPCJ Águeda todos os meios necessários. sem nenhum tipo de constrangimentos; Constituir a Rede de Apoio Imigrante, em parceria com Juntas e Uniões de Freguesias, para elaborar estratégias e identificar necessidades e dificuldades, apontando respostas específicas e adaptadas; Eliminar todas as barreiras arquitetónicas do espaço público e cumprir as regras da acessibilidade inclusiva, sem exceção; Promover, em conjunto com as escolas, ciclos de formação para a igualdade com partilha virtual de conteúdos criados por alunos e aderir à Rede Nacional de Apoio à Vitima de Violência Doméstica são as ideias apresentadas.