Águeda: Autarquia garante bolsas a 30 alunos do superior.

2021-12-21 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda abre candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior.

A par das candidaturas à atribuição de bolsas, que decorrem até dia 30 de dezembro, estão abertas as candidaturas para apoio a pagamento de propinas para alunos da ESTGA

Para o ano letivo 2021-2022 foi aprovada, em reunião de Executivo, a atribuição de 30 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior para alunos naturais ou residentes no concelho de Águeda há mais de dois anos, que ingressem pela 1.ª vez no ensino superior, ou frequentem o mesmo, com aproveitamento escolar, qualquer instituição de ensino superior nacional.

Os candidatos não podem, contudo, possuir habilitação ou curso superior equivalente àquele para o qual se candidatam.

As Bolsas de Estudos, no valor de 1.500 euros por ano, serão pagas em dez mensalidades, no valor mensal de 150 euros.

Também está a decorrer, até dia 30 de dezembro, a candidatura ao Apoio para Pagamento de Propinas no ano letivo 2021/2022.

Nos termos do Código Regulamentar, para o ano letivo 2021-2022, a Câmara Municipal atribui Apoio para Pagamento de Propinas a dez estudantes de qualquer ciclo de estudos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), residentes há mais de dois anos no concelho de Águeda e a quatro estudantes de mestrado, também residentes no concelho há mais de dois anos e que tenham concluído o primeiro ciclo na ESTGA.

O Apoio para Pagamento de Propinas tem o valor anual correspondente à propina máxima de cada um dos ciclos de estudos em vigor na instituição e é paga em dez mensalidades.

No ano letivo 2021/2022, serão 14 os estudantes do concelho de Águeda a frequentar o ensino superior que usufruirão do apoio da Câmara Municipal de Águeda através da atribuição deste apoio.