Águeda: Autarquia confiante no retorno do investimento em animação de Natal.

2020-11-17 10:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Águeda defende o investimento de 300 mil euros em animações e iluminações de Natal como arma contra a crise e diz que não está arrependido de o ter feito agora que é conhecido o estado de emergência e a integração na lista de municípios de risco com limitações à circulação.

Jorge Almeida não acredita que todas as autarquias estejam a assumir o verdadeiro valor investido em iluminações e defende a transparência na comunicação desses investimentos.

O autarca assegura que o trabalho de base feito no passado continua a dar frutos e dá capacidade de atração ao concelho no setor do turismo.

Este ano continua a ser assim e com uma estratégia para alargar o período de visitas ao Pai Natal e às ruas iluminadas (com áudio)

O autarca de Águeda em entrevista ao programa “Conversas” numa emissão que pode ser escutada esta quarta às 19h, aborda temas como a gestão da pandemia, o futuro do hospital Conde de Sucena no contexto do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e a gestão política de uma candidatura independente que idera Águeda.

A gestão da pandemia domina boa parte da entrevista com o autarca que é enfermeiro de profissão e que revela preocupação pela quebra de frequência nas urgências hospitalares.

Jorge Almeida teme que a pandemia esteja dominar a agenda da saúde com prejuízos ainda por calcular uma vez que há muita gente a retrair-se de procurar ajuda em problemas não respiratórios (com áudio).