Águeda: Autarca aproveita Feriado Municipal para anunciar empreitada de novas piscinas.

2020-06-02 09:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Águeda anuncia a manutenção do ritmo das obras públicas e o feriado municipal fica marcado pelo anúncio de obras no mercado municipal e o lançamento da empreitada para novas piscinas.

Jorge Almeida escolheu o rio Águeda, agora alvo de limpeza, como pano de fundo para a mensagem em que passou em revista os principais trabalhos em curso e anunciou novas apostas para os próximos anos.

“Agora vem o mercado e a construção de novas piscinas municipais. Temos tudo para manter a dinâmica empreendedora”.

A ligação Águeda – Aveiro mereceu destaque com o autarca a garantir que a obra é para cumprir num contexto de investimento nos acessos a zonas industriais e no contínuo processo de industrialização gerador de emprego.

“Tem que ser realidade. Já demos passos importantes. Os municípios estão alinhados e o Governo está empenhado”.

Num município empenhado em preservar valores históricos, o comboio do Vouga, recriado pela CP, continua a ser uma das imagens de marca.

“Vamos continuar a apostar no turismo ferroviário com novas carruagens”.

Jorge Almeida resume tudo à importância de retomar uma vida normal como forma de superar a pandemia sem “estragos” ireeversíveis para a economia e tecido social.

“Agora é tempo de incentivar o retomar das atividades da nossa sociedade com os cuidados necessários. Não podemos abrandar mas temos que seguir em frente”.

Num município com 13 casos ativos de Covid 19, a autarquia elogia a resposta da sociedade civil.

“Momento para nos concentrarmos em coisas positivas e olhar para o futuro. Temos feito tudo para apoiar as instituições. Os aguedenses têm sabido rsponder. É altura de agradecer a disciplina com que têm cumprido.

Palavra de gratidão aos profissionais das mais diversas áreas”.