Águeda: Apurados vencedores da Fase Municipal do CIL.

2021-03-01 18:21

Categoria: 

Concelho: 

Já foram apurados os alunos que vão representar o Município de Águeda na 3.ª Fase do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), que irá decorrer, no próximo mês de abril, em Oliveira do Bairro.

Os vencedores por cada ciclo de ensino (1.º, 2.º, 3.º e Secundário) foram selecionados na passada quinta-feira, na fase municipal que decorreu através de uma plataforma online.

O Concurso Intermunicipal de Leitura é um concurso escolar, promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), dirigido a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada dos 11 Municípios que compõem a CIRA.

Este concurso surge no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da CIRA, com o intuito de proporcionar à comunidade educativa uma oportunidade renovada de estimular, nos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura.

Tendo em conta a conjuntura que vivemos atualmente, a Fase Municipal do CIL, nesta edição 2020/2021, decorreu ontem e em formato online. A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Trabalho da Rede de Bibliotecas de Águeda, que é constituída pela Biblioteca Municipal Manuel Alegre e pelas Bibliotecas Escolares do Concelho.

Esta fase contou com a presença de 32 alunos de todos os ciclos de ensino dos Agrupamentos de Escolas de Águeda e Escolas Secundárias do Concelho.

Os primeiros classificados de cada ciclo vão representar o Município de Águeda na Fase Intermunicipal do concurso, que este ano decorrerá em Oliveira do Bairro, numa sessão que deverá decorrer no mês de abril e onde serão selecionados os alunos que vão representar a região na fase final do Concurso Nacional de Leitura, agendada para junho.

A Lista completa está disponível no site da Autarquia.