Adjudicada a “Execução da Unidade de Saúde Familiar da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa”.

2020-08-14 18:27

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, ontem, em Reunião de Câmara, a adjudicação e minuta de contrato da empreitada de “Execução da Unidade de Saúde Familiar da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa”.

A unidade de saúde da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa será construída entre os lugares de Sobreiro e Caneira, sendo o investimento suportado integralmente pelo orçamento municipal.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, “ultrapassada esta fase, vamos agora enviar o contrato para o Tribunal de Contas, cumprindo a legislação em vigor, para depois se poder avançar com os trabalhos”. 

Relativamente à construção da nova Unidade de Saúde Familiar da Palhaça, o autarca de Oliveira do Bairro explicou que “o processo está igualmente a avançar, embora com procedimentos diferentes, tendo em conta que esta é financiada por fundos comunitários”.

O investimento municipal nestes dois equipamentos de saúde ronda os 1,9 milhões de euros (IVA incluído), sendo que a unidade de saúde da Palhaça vai contar com financiamento de fundos comunitários no valor de 434 mil euros.