Acordo para cedência de piscina e pavilhão assinado esta segunda.

2019-02-24 19:47

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro e o IPDJ acertam a cedência da piscina e do pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O imóvel fica cedido por um período de 20 anos para utilização da CMA e de Associações privadas sem fins lucrativos com Protocolo com o Município, nomeadamente o Clube dos Galitos e o Alavarium Andebol Clube de Aveiro.

Sem prejuízo da utilização do Complexo Desportivo pelos referidos Clubes Desportivos, o mesmo poderá ainda ser utilizado por outras Associações e pela Escola Secundária José Estevão em condições acordadas com a CMA.

Com o acordo de cedência a CMA irá também cuidar de imediato de qualificar os equipamentos em causa, perspetivando-se um investimento de cerca de 500.000€ (+IVA) com a utilização dos Fundos Comunitários do Portugal 2020 (PO Centro 2020), destinados à reabilitação e requalificação dos equipamentos desportivos.

Trata-se de uma importante conquista ao nível desportivo e social para o Município e para os nossos concidadãos, no contínuo trabalho de mudança que começámos a executar no mandato anterior (2013/2017), com o devido seguimento no atual (2017/2021).

A Sessão Pública de Assinatura do Acordo de Cedência da Piscina e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) à Câmara Municipal de Aveiro, está marcada para as 12h no Salão Nobre dos Paços do Concelho.