Acessos à Feira da Palhaça em renovação profunda.

2018-12-10 17:33

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro está a requalificar a Rua da Bica, de acesso à Feira da Palhaça, prevendo-se que a obra seja finalizada até ao final deste ano.

Em execução estão os trabalhos que antecedem a pavimentação final, nomeadamente a execução da recolha de águas pluviais e o reperfilamento do trainel, estando, em simultâneo, já a decorrer a execução dos passeios.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, realça a “importância desta obra para os palhacenses e para todos os que fazem questão de vir à Feira da Palhaça, sejam eles feirantes ou visitantes, oriundos de toda a região”. Para o autarca, a requalificação da Rua da Bica, que dá também acesso ao Centro de Recolha Animal do Município, era “uma obra há muito aguardada pela população, desde a inauguração do novo espaço da Feira, em 2015, e que finalmente vamos conseguir concretizar”.

A empreitada 'Requalificação da Envolvente à Feira da Palhaça' apresenta um valor de peto de 72 mil euros e conta com trabalhos em duas frentes de obra, nos entroncamentos com a N333 e com a Rua da Feira do Gado.

A Feira da Palhaça realiza-se todos os dias 12 e 29 de cada mês e é uma das marcas distintivas do Concelho de Oliveira do Bairro, contando com 303 anos, mais de três séculos de história com um valor etnográfico incalculável.