Aberto novo concurso para a conceção, construção e concessão do complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro.

2021-01-22 08:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aberto novo concurso para a conceção, construção e concessão do complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro.

O primeiro lançado em Setembro de 2020 ficou vazio tendo as empresas com interesse no concurso invocado formalmente a insustentabilidade financeira do investimento e da exploração.

Trata-se de uma operação válida por 30 anos.

O Executivo Municipal deliberou autorizar a abertura de um novo concurso público, sem preço base, mas com a revisão dos preços máximos da cremação e das casas mortuárias, mantendo-se as condições de conceção, construção e concessão do complexo para um período de 30 anos.

Para ser possível esta obra, a Câmara Municipal de Aveiro adquiriu em julho, três imóveis na Rua Aires Barbosa, junto ao Cemitério Sul de Aveiro, com a área total de 1.494,90m2, pelo valor de 552.000€.

Na reunião desta semana, o Executivo Municipal ratificou o despacho do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, que adjudicou a empreitada de remoção de materiais de construção com amianto das Escolas Básicas Castro Matoso (Oliveirinha), Aradas, Eixo, Rio Novo do Príncipe (Cacia), no valor de 648.342€, à empresa Sarifer (com sede em Eixo, Aveiro).