94 anos sobre o 'decreto emancipador' que criou o Concelho da Murtosa asinalados no fim de semana.

2020-10-22 16:13

Categoria: 

Concelho: 

No próximo dia 29 de outubro completam-se 94 anos sobre o 'decreto emancipador' que criou o Concelho da Murtosa. Para celebrar a efeméride, o Município da Murtosa preparou um programa, no sentido de, no contexto dos condicionalismos associados o momento pandémico, "dignificar a memória de tão relevante acontecimento".

Assim, pelas 9H30, junto ao Paços do Município da Murtosa, realizar-se-á a cerimónia do hastear das bandeiras, seguindo-se a deposição de uma coroa de flores no monumento ao Almirante Jaime Afreixo, no centro da vila. Às 10h15, na Oficina de Artes, terá lugar a apresentação do terceiro volume da 'Monografia da Murtosa', coordenada pelo Dr. Marco Pereira. Pelas 15h00, os idosos Murtoseiros serão homenageados, simbolicamente, com a 'Serenata Sénior', interpretada por elementos da tocata do Rancho Folclórico 'Os Camponeses da Beira-Ria' no jardim do lar da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, numa iniciativa conjunta do Município da Murtosa e do Núcleo Local de Inserção.

O programa comemorativo culminará com um concerto dos músicos Miguel Cordeiro e Sara Nunes, que terá lugar na Oficina de Artes, pelas 21h30.