900 crianças comemoram o Dia da Floresta em Estarreja.

2023-03-20 18:37

Categoria: 

Concelho: 

As comemorações do Dia Mundial da Floresta em Estarreja são dedicadas à prevenção dos incêndios rurais e à defesa da floresta.

Mais de 900 crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo são convidadas a participar num conjunto de atividades alusivas ao tema geral “Incêndios rurais – antes, durante e depois”.

Aproveitando uma atividade ao ar-livre e usufruindo de um espaço natural localizado no centro da cidade, pretende-se transmitir aos mais novos a cultura para a prevenção, valorização, proteção e para a recuperação da floresta.

Envolvidos nesta missão estão a Câmara Municipal de Estarreja e vários agentes de proteção civil e da sociedade, tais como os Bombeiros Voluntários, GNR, Associação Florestal do Baixo Vouga, Associação de Apicultores das Terras de Antuã, Associação de Caça e Pesca de Avanca e Associação Nativa.

Inserida no Programa Municipal de Educação, a atividade teve início esta segunda-feira e continuará esta terça-feira, dia 21 de março, no Arboreto Florestal do Antuã e Parque Municipal do Antuã, das 9h30 às 16h (com interregno para almoço entre as 12h30 e as 13h30).