650 jovens "cantores" apresentaram "Espetáculos de Primavera" em Oliveira do Bairro.

2022-05-09 18:08

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 650 jovens "cantores" apresentaram em quatro dias consecutivos, entre 2 e 5 de maio, os "Espetáculos de Primavera", realizados no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do primeiro ciclo, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

Após a apresentação de uma peça de flauta por ano de escolaridade, os alunos, do 1.º ao 4.º ano, foram acompanhados ao vivo por uma orquestra composta pelos seus professores das AEC, dirigida pelo maestro Pedro Carvalho.

Para além dos pais e familiares dos jovens "artistas", que encheram por completo o auditório do Quartel das Artes nos quatros dias, estiveram ainda presentes Duarte Novo e Lília Ana Águas, respetivamente Presidente e Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Álvaro Reis, Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, e Acácio Carvalho, Presidente da Direção do Conservatório de Música da Bairrada - Escola de Artes da Bairrada, entidade responsável pelas Atividades de Enriquecimento Curricular no Concelho.

O espetáculo foi preparado ao longo de cerca de quatro meses, entre janeiro e abril, no âmbito das AEC, de forma a promover a articulação entre todas as turmas, de cada ano, das várias escolas do concelho, resultando numa enorme festa, bastante elogiada por todos quantos tiveram a oportunidade de assistir.

Os quatro espetáculos, organizados pelo Conservatório de Música da Bairrada - Escola de Artes da Bairrada, em articulação com o Agrupamento de Escolas e o Município de Oliveira do Bairro, contaram com uma média de 160 crianças em palco, por dia, sempre de escolas diferentes.

Participaram as escolas básicas da Palhaça e de Oiã Poente (dia 2), Oliveira do Bairro e Dr. Fernando Peixinho – Oiã (dia 3), Bustos e Troviscal (dia 4), e Mamarrosa, Oiã Nascente e Vila Verde (dia 5).