Sónia Pião é a candidata da coligação Viva Aveiro à Junta de Freguesia de Cacia.

2021-09-04 09:36

Categoria: 

Concelho: 

Sónia Pião é a candidata à presidência da Junta de Freguesia de Cacia pela coligação Viva Aveiro (PS, PAN).

É natural de Aveiro, Licenciada em Administração Pública pela Universidade de Aveiro, onde exerce atualmente funções como técnica superior e é, desde 2015, vice presidente da Associação de Funcionários da Universidade de Aveiro.

Foi Presidente da Direção de várias Associações de Pais (Centro escolar das Barrocas, Escola Básica João Afonso de Aveiro e Escola Secundária Homem Cristo) e presidiu a Assembleia-geral da Federação Concelhia das Associações de Pais de Aveiro.

Neste âmbito integrou o Conselho-Geral do Agrupamento de Escolas de Aveiro e o Conselho Municipal de Educação do Município de Aveiro.

Entre 2014 e 2016 presidiu a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Centro de Infância Arte e Qualidade tendo, no mesmo período, sido nomeada, pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, como juiz social para as causas da 1.ª secção de família e menores de Aveiro, do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro.

Em 2020 criou o “Movimento Ainda Existe Quem Ajude” que apoiou, com bens alimentares e de higiene e durante o período de pandemia, várias famílias do município de Aveiro e arredores.

“O foco nas pessoas e a melhoria da sua qualidade de vida são a base para a construção de uma estratégia, nos vários níveis de intervenção, que tenha em conta o passado, que analise o presente e pense o futuro” refere Sónia Pião.

Apresentação marcada para as 18h30 no Jardim António José Bartolomeu.