Ovar: PS defende prioridade às questões da habitação.

2021-11-15 07:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Habitação e dinamização económica entre as prioridades do PS para Ovar.

A lista de contributos para a elaboração do orçamento para 2022 reflete essas apostas e o principal partido da oposição diz ter ido a jogo com 100 propostas.

É a resposta ao convite da maioria liderada pelo social democrata Salvador Malheiro que prepara Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022.

O PS coloca no topo a “implementação da Estratégia Local de Habitação com a recuperação para habitação a custos controlados dos edifícios da Avenida D. Maria II e das Luzes, em Ovar, o início do projecto de ampliação do Bairro da Boa Esperança, em Esmoriz, e a reabilitação de prédios degradados que existem um poucopor todo o concelho, e que possam ser arrendados depois de reabilitados pela Câmara Municipal”.

A finalização dos projectos de pormenor e a definição das condições de funcionamento das Zonas de Actividades Económicas de Ovar Sul e de Maceda, para que se possa cumprir o objetivo de lançar as primeiras obras em 2022, a criação de uma Rede de Transportes Públicos com ligação a todas as Freguesias e a todos os equipamentos de serviços públicos incluindo as unidades de saúde e as zonas industriais, e a articulação com a Administração Central para a implementação de uma acção de defesa da costa, são algumas das medidas propostas pelo PS.