Ovar: Hospital tem "luz verde" para obra de ampliação do Bloco Operatório.

2021-11-22 14:23

Categoria: 

Concelho: 

Os ministérios da Saúde e das Finanças autorizaram o Hospital Dr. Francisco Zagalo, de Ovar, a assumir um encargo de cerca de 3,3 milhões de euros para a obra de remodelação e ampliação do Bloco Operatório.

Esta decisão do Governo permitirá, finalmente, a abertura do concurso público.

De acordo com as portarias publicadas em Diário da República, na passada sexta-feira, que vêm assegurar a contrapartida nacional, os encargos totalizam até 2023, para a obra e equipamento, cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros.

Prevê-se que até ao final do 1º semestre de 2023 se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de bloco operatório.

“Recebemos esta notícia com alegria e emoção, uma vez que esta decisão do Governo é, sem dúvida, depois de tantos anos, o passo que nos faltava para avançarmos com uma antiga aspiração desta instituição hospitalar”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, salientando que “estão agora reunidas todas as condições para a abertura do concurso público que deverá ocorrer já nos próximos dias”.