Ílhavo: "Não vamos permitir que a nossa ação seja entorpecida por jogos partidários" - João Campolargo.

2021-10-18 09:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O novo presidente da Câmara de Ílhavo espera que o “partidarismo” não seja obstáculo à governação do município agora liderado por um executivo eleito em movimento independente.

João Campolargo tomou posse, este domingo, para quatro anos na presidência da Câmara.

E deixou o recado logo no primeiro discurso no dia em que PSD e PS fizeram eleger a Mesa da Assembleia Municipal, sob liderança do Social Democrata Paulo Pinto, com o Socialista Pedro Tróia e a Social Democrata Irene Ribau, com uma proposta conjunta que deixou de fora o Movimento “Unir para Fazer”, derrotado na primeira votação (com áudio).

O autarca sublinhou a vontade de mudança, a força da cidadania, e a aposta num tempo novo.

Manter o que está bem e trabalhar sobre o que ainda está longe de ser referência são ideias transmitidas pelo novo autarca.

Modernização administrativa, melhoria das condições de vida e bem-estar, criação de condições ao desenvolvimento industrial, diminuição do desemprego, alívio da carga fiscal, requalificação das unidades de saúde, reforço do apoio às IPSS e reforço de programas culturais associados à tradição de Ílhavo são pilares do programa.

A dinamização económica ganha peso no discurso e Campolargo aponta problemas que exigem resposta enquanto condição para o bem estar dos cidadãos ao nível do rendimento das famílias (com áudio)

O autarca deixou, ainda, garantias quanto à “manutenção dos eventos de referência”.

No contexto da região, destacou a presença de autarcas de municípios vizinhos (Aveiro e Vagos) e assumiu que quer uma relação forte em projetos de interesse comum.

Destacou a presença do presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, Luís Souto, e de um autarca de Vagos.

A culminar um processo que levou à vitória, a 26 de Setembro, o autarca explica que a vontade e o sonho superam tudo numa história que parece irreal (com áudio)