Ílhavo: Autarquia anuncia abertura de inscrições para o Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho.

2021-11-08 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo tem abertas a partir de hoje e até 7 de Dezembro inscrições ao Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho.

Ao todo são 20 vagas, ou seja, o dobro da edição anterior, num reforço que aposta na “empregabilidade e na qualificação de recursos humanos”.

A autarquia explica tratar-se de um dos compromissos deste mandato autárquico com vista a uma sociedade “mais justa e coesa”.

Este programa de estágios irá decorrer ao longo do próximo ano, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, e abrange 15 áreas de formação em contexto laboral.

Ação Social e Maior Idade; Administração Pública; Apoio Administrativo; Arquitetura; Biblioteca, Arquivo e Documentação; AVAC e Frio; Comunicação, Design e Design Multimédia ou Novas Tecnologias; Conservação ou Restauro; Educação e Ciência (STEAM); Eletricidade; História; Manutenção Geral; Proteção Civil; Serviço Educativo ou Estudos Artísticos e Turismo são as áreas em aberto.

Para esta edição, podem candidatar-se os cidadãos residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano, preferencialmente com idades compreendidas entre os 18 e os 30, titulares de bacharelato ou licenciatura, ou detentores de comprovada aptidão profissional, e que se encontrem à procura de primeiro emprego, sejam desempregados à procura de novo emprego ou à procura de emprego na sua área de formação académica ou profissional.

O formulário de candidatura, disponível no website do Município, e demais documentos exigidos podem ser entregues no Gabinete de Atendimento Geral da Câmara Municipal ou remetidos por correio até ao termo do prazo de candidaturas.