Aveiro: Joana Sá Pereira apresenta recandidatura à Presidência da Distrital de Aveiro da JS.

2022-02-10 10:36

Categoria: 

Concelho: 

Joana Sá Pereira apresenta a recandidatura à Presidência da Distrital de Aveiro da JS.

A deputada, de 28 anos e residente na Mealhada, reeleita recentemente Deputada à Assembleia da República, será recandidata à presidência da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista.

A apresentação pública da candidatura “Avançar pela nossa Geração!” decorrerá, este sábado, dia 12 de fevereiro, pelas 15h30, em Aveiro, na Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz.

A jovem socialista é atualmente Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS e Presidente da Comissão Nacional da Juventude Socialista, órgão máximo desta estrutura entre congressos.

É deputada municipal na Assembleia Municipal da Mealhada, eleita em 2021, tendo desempenhado até esta data a função de Presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

Foi Deputada à Assembleia da República na XIV Legislatura, eleita pelo Partido Socialista, tendo-se destacado na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco e na Comissão de Trabalho e Segurança Social.

Licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Forenses pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Joana Sá Pereira integrou a Direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra e foi representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

“A Federação Distrital de Aveiro da JS assumiu nestes últimos anos um compromisso ativo e reivindicativo junto das novas gerações. Os novos tempos exigem uma ação política imediata que coloque a emancipação como um grande desígnio nacional e que permita que muitos jovens continuem a tirar sonhos da gaveta e se possam realizar plenamente no nosso país. E só a capacidade de pensar e agir coletivamente permite corrigir desigualdades e avançar por um futuro melhor para a nossa geração”, refere a candidata Joana Sá Pereira.

A eleição ocorrerá no XXI Congresso da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, que decorrerá no dia 12 de março, em Estarreja.