Autárquicas: "Queremos eventos de referência na Gafanha da Encarnação" - João Paulo Baptista (Unidos para Fazer)

2021-06-05 12:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

João Paulo Baptista quer colocar a Gafanha da Encarnação no mapa de grande eventos.

O candidato do Movimento Unir Para Fazer à Presidência da Junta de Freguesia apresentou-se, este sábado, e na agenda assumiu o interesse na recuperação de tradições e no aproveitamento do potencial turístico da freguesia que inclui a praia da Costa Nova (com áudio).

João Paulo Baptista, 42 anos, é licenciado em Psicologia e há mais de 15 anos faz acompanhamento de crianças e jovens institucionalizados.

Foi Diretor Técnico da Casa de Acolhimento Obra da Criança, em Ílhavo.

Assume que a entrada na política acontece porque existe um movimento de cidadãos fora do espectro partidário.

“Unir Para Fazer” é um movimento cívico liderado por João Campolargo, candidato à presidência da Câmara Municipal de Ílhavo nas próximas eleições autárquicas e atual presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

O candidato à Junta explica que é desse conjunto de fatores que surge a sua própria mobilização (com áudio)

A apresentação pública decorreu no Cais dos Pescadores, na Bruxa, e terminou com um gesto simbólico

João Campolargo e João Paulo Baptista fizeram a travessia marítima Bruxa-Costa Nova.

À boleia do Mestre António João, na embarcação “Pobre Pescador”, os dois candidatos representaram assim as pontes que o movimento Unir para Fazer quer estabelecer, com o território e com as pessoas.

João Paulo Baptista defendeu como prioridades “recuperar tradições e memórias da Gafanha da Encarnação, entre as quais a travessia marítima que, em 5/10 minutos, liga a Gafanha da Encarnação à Costa Nova, unindo as margens de uma terra única”.

João Campolargo encerrou a apresentação com a defesa de uma candidatura “inovadora”.

“A vocação de João Paulo Baptista vai proporcionar novas e melhores dinâmicas à Freguesia da Gafanha da Encarnação; vai trazer novas ideias e projetos que ele saberá contruir, passo a passo, com a sua equipa. As equipas que estamos a contruir têm experiência e conhecimento; são mulheres e homens que conhecem os territórios e desejam unir para fazer a diferença”.