Anadia: Assembleia Municipal debate descentralização de competências.

2021-11-30 09:09

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Anadia reúne, em sessão extraordinária, esta terça, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Município.

De entre os vários assuntos do período da ordem do dia, destaca-se a discussão e votação da proposta da Câmara Municipal, no sentido de o Município de Anadia não pretender assumir, no ano de 2021, a transferência das competências, na área da Ação Social; bem como da deliberação tomada pelo Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro sobre a transferência das competências na área da Ação Social.

A Assembleia Municipal irá ainda analisar e votar a proposta da Câmara Municipal de Projeto Final de Regulamento do Cineteatro Anadia, assim como a proposta do Executivo de pedido de autorização para repartição de encargos e assunção de compromissos plurianuais, no âmbito do fornecimento contínuo de energia elétrica às instalações alimentadas em Média Tensão, Baixa Tensão Especial e Baixa Tensão Normal.

Sendo esta a primeira sessão do novo mandato autárquico 2021-2025, o Plenário irá proceder à eleição de um conjunto elementos que irão representar a Assembleia Municipal em vários organismos e comissões.

No final da sessão está ainda reservado um período de tempo para a intervenção do público.