Oliveira do Bairro: Autarquia garante apoio de 60 mil euros para obras no Quartel dos Bombeiros.

2022-01-03 14:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro aprovou recentemente um novo apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB ), que poderá atingir os 60 mil euros, para obras de instalação de ginásio e ampliação da camarata feminina.

Este apoio surge na sequência de um pedido da Direção da AHBVOB para poder avançar com a requalificação de vários espaços nas instalações da corporação.

De recordar que, também em 2021, a autarquia bairradina atribuiu um apoio financeiro de 65 mil euros à mesma associação, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Ainda no mesmo ano, o Município aprovou um conjunto de apoios e benefícios aos membros da corporação como redução de pagamento das taxas urbanísticas, compensação do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) liquidado, desconto de 20% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo que sejam organizados pela Câmara Municipal e acesso gratuito às Piscinas Municipais.

Segundo Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “temos trabalhado de forma bastante próxima com os dirigentes da associação, para dar resposta aos problemas e insuficiências que naturalmente vão surgindo, no sentido de garantir que os nossos bombeiros têm as melhores condições de trabalho possíveis, para poderem cumprir com eficácia e dignidade a sua importantíssima missão de proteger as nossas populações e os seus bens”.