Aveiro mostra tecnologia do futuro no carregamento de telemóveis e carros.

2016-05-05 12:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Carregamento de telemóveis ainda no bolso e carregamento de automóveis em circulação na estrada são algumas das tecnologias trabalhadas para entrar no dia-a-dia dos cidadãos e que o congresso da transmissão de energia sem fios, em Aveiro, coloca em destaque nos dois dias de conferências. Naoki Shinohara, da Universidade de Kyoto, e Andrea Massa, da Universidade de Trento, estão entre os principais oradores.

Faz igualmente parte do grupo Hatem Zeine, fundador e CEO da Ossia, uma empresa que pretende carregar os telemóveis via rádio frequência. O responsável pelo congresso, Nuno Borges Carvalho, já adiantou que esta será uma das principais tecnologias sujeitas a apresentação e que promete revolucionar a vida nas cidades (com áudio).

O congresso conta ainda com oradores convidados que irão apresentar as últimas novidades sobre transmissão de energia do espaço para a terra, e um painel sobre os desenvolvimentos mais avançados nesta área na Europa, EUA e Ásia (Japão, China e Coreia).

Nuno Borges de Carvalho afirma que a Universidade de Aveiro está cada vez mais no mapa mundial das tecnologias. “Esta conferência coloca Portugal no top dos mais importantes da área na engenharia eletrotécnica. Isto roda entre Ásia, EUA e Europa e é a segunda vez que se realiza na Europa tendo sido escolhida a cidade de Aveiro devido à Universidade de Aveiro”.