Yazaki Saltano assinala o 20º aniversário do seu Porto Technical Center em Ovar.

2021-10-09 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Yazaki Saltano assinala o 20º aniversário do seu Porto Technical Center (PTC), em Ovar, no dia 12 de outubro, pelas 14h30.

Neste evento, que conta com representantes da empresa a nível europeu, nomeadamente Hans Lemmens, Presidente e CEO da Yazaki Europe, irá marcar presença o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, o Presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, o Embaixador do Japão em Portugal, USHIO Shigeru, entre outras entidades.

O Porto Technical Centre estabeleceu-se como um dos locais mais valiosos para o sucesso global da empresa japonesa.

Agora, com mais de 460 colaboradores, o PTC é reconhecido como uma das mais importantes organizações de engenharia da Yazaki na Europa e um dos maiores empregadores da região.

Formalmente criada em Julho de 2001, o PTC derivou originalmente da Divisão de Design de Engenharia da fábrica em Serzedo, Yazaki Saltano de Gaia.

A partir daí, o PTC mudou-se para a Saltano de Ovar em 2010.

Hoje em dia, é sede de seis divisões principais, agrupadas em três categorias (engenharia e desenvolvimento de produtos; testes laboratoriais e desenvolvimento de ferramentas e outros serviços fora do ramo da engenharia).

Ao longo dos anos, o PTC cresceu de 100 para os atuais 469 trabalhadores e expandiu continuamente o seu âmbito para apoiar o crescimento da Yazaki na Europa e no Norte de África.

Os designs, produtos e serviços oferecidos pelo PTC são fornecidos a todos os clientes entre os principais fabricantes de automóveis japoneses, europeus e norte-americanos, bem como a clientes não automobilísticos.

A Yazaki Corporation é um fabricante independente de componentes automóveis estabelecido em 1941.