Vista Alegre mostra-se no segmento da iluminação em Paris.

2018-01-22 11:15

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre apresentou as suas novas coleções na Feira Maison & Objet, em paris, com incursão no mundo da iluminação em porcelana e cristal.

Paris é o palco da apresentação mundial de uma nova categoria de produto – a da iluminação em porcelana e cristal –, da qual se destaca a coleção E2H – Earth to Humanity, com assinatura do criador Ross Lovegrove.

Reconhecendo que “a porcelana é um extraordinário presente da Terra para a Humanidade, e que possui propriedades e características que devem ser respeitadas mas ao mesmo tempo desafiadas em novas abordagens”, Ross Lovegrove criou para a Vista Alegre uma coleção de iluminação composta por quatro candeeiros que se distinguem por um design orgânico e contemporâneo.

Esta aposta na iluminação é reforçada pelas peças criadas pelo espanhol Pablo Andújar, também em porcelana translúcida, e pelo designer alemão Mendel Heit, cujas anteriores criações para a Vista Alegre conquistaram em 2017 algumas das mais importantes distinções internacionais de design (um Iconic Award 2018 e um German Design Award Nominee 2017, para as peças Midnight, que combinam técnicas de lapidação de cristal em porcelana, e um German Design Award Special 2018 para Precious).

Paralelamente, a Vista Alegre apresenta também na Maison & Objet candeeiros de perfil mais tradicional, com o habitual carácter de prestígio e refinamento estético da marca.

A Feira termina esta terça em Paris.