Vista Alegre e grupo Visabeira melhoram resultados em tempo de pandemia.

2022-05-11 10:29

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo Visabeira, com interesses em diferentes áreas na região de Aveiro, apresentou resultados de 2021 com registo para o aumento do volume de negócios em 211 milhões de euros e um lucro líquido de 37,8 milhões, com aumento de 72% em relação a 2020.

Nos dados apresentados é referido que o volume de negócios consolidado atinge 1.171 milhões de euros representando um crescimento de 22% face ao ano 2020.

O resultado operacional ultrapassa os 100 milhões de euros em 2021 no momento em que o mercado externo representa já 77% do volume de negócios.

Apesar dos fortes constrangimentos sentidos devido à pandemia, o grupo dono da Vista Alegre registou um forte crescimento nas suas atividades nacionais e internacionais, reforçando a sua trajetória de crescimento sustentado nas principais áreas de negócio.

A Visabeira Global, holding que integra os negócios na área das telecomunicações energia, tecnologia e construção, regista um volume de negócios em 2021 de 983 milhões de euros, mantendo-se assim como a área de negócios com maior peso no Grupo Visabeira, representando 84% do volume de negócios.

A Visabeira Indústria atinge 153 milhões de euros, representando um aumento de 7% face ao mesmo período de 2020, contribuindo com 13% para o volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira.

Nesta área, importa evidenciar os resultados alcançados pela Vista Alegre, apesar do severo confinamento devido à pandemia que marcou o primeiro semestre do ano 2021, registou 117 milhões de euros de volume de negócios, o que representa um crescimento de cerca de 6% face ao exercício anterior, tendo o resultado líquido atingido os 1,6 milhões de euros.

A Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, num ano fortemente condicionado pela pandemia, com o encerramento de todas as unidades hoteleiras durante praticamente o primeiro semestre do ano, registou um volume de negócios de 34 milhões de euros, o que representa cerca de 3% do volume total de atividade do Grupo.

O Grupo encerra o ano 2021 com mais de 2,9 mil milhões de euros de negócio em carteira já contratualizados em todas as áreas de negócio, sendo que na Europa, nomeadamente na área core business do Grupo, o volume de negócio contratado é de 2,5 mil milhões de euros, potenciando assim o crescimento sustentado das nossas operações nos próximos anos.