Vista Alegre cria linha têxtil.

2020-12-02 08:24

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre entra no mundo do têxtil e alarga a sua oferta de produtos.

Novidade apresentada no momento em que a empresa assume a manutenção da ligação à Women in Tech® (WIT) como parceiro privilegiado do Women in Tech®Global Awards, uma iniciativa que premeia mulheres que se destacam no mundo da tecnologia e que atuam como modelos de referência e de inspiração a outras mulheres.

Face à pandemia provocada pela Covid-19, a cerimónia de consagração das vencedoras decorre, esta quarta, dia 2 de dezembro, às 19 horas (hora de Paris) na plataforma https://women-in-tech.net/ .

Este ano, o “Women in Tech®Global Awards” terá uma finalista portuguesa, na categoria “liderança feminina”.

Trata-se de Elvira Fortunato, cientista, investigadora e professora catedrática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

O prémio, um troféu Vista Alegre, consagra o mérito de mulheres com papel ativo na promoção da igualdade de oportunidades, da diversidade e inclusão – principalmente de género - e que atuaram como modelos de referência e de inspiração a outras mulheres.

A peça “#ODE 2.0” assinada pelo designer Nuno Matos Cabral, foi produzida pela Vista Alegre, é pintada a ouro e vai ser atribuída a sete mulheres em diferentes categorias.

O artista refere que “no centro da peça temos um rosto de uma mulher anónima, independentemente da etnia, cultura ou credo, que dedica a sua vida à tecnologia, representada pelos circuitos que preenchem a peça”.

“Os cinco circuitos impressos no perfil da mulher representam os cinco sentidos, utilizados pela mulher no desenvolvimento dos seus projetos tecnológicos.”

Nuno Barra, administrador da centenária marca portuguesa, considera que “esta começa a ser já uma colaboração natural”.

“No ano passado patrocinámos, com todo o gosto, a iniciativa e renovamos o nosso apoio em 2020. Como marca global que é, a Vista Alegre abraça com orgulho um evento que tem como principal objetivo destacar mulheres que se salientam na sua atividade profissional no mundo tecnológico que, tal como nós, também não conhece fronteiras”.

O administrador deu a conhecer a mais recente novidade da Vista Alegre com criação de linha têxtil.

“Refiro-me à introdução de uma linha têxtil premium com a criação de echarpes, que são usadas, essencialmente, pelas senhoras e, também, mantas para o lar, peças em caxemira”.

“Esta nova categoria da Vista Alegre junta-se às áreas do tableware, home decor e giftware”.