Vista Alegre "brilha" em Espanha.

2018-04-23 11:21

Categoria: 

Concelho: 

Peças da Vista Alegre “brilharam” na receção no Palácio Real de El Pardo, organizada pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, para o rei Felipe e a rainha Letizia, aquando a sua visita de Estado a Madrid.

Ravello, de Manuel Cargaleiro, cativou a Rainha Letizia de Espanha. Trata-se de um centro de mesa, de grandes dimensões, com uma surpreendente decoração, plena de cor e com muitos detalhes a ouro, que integra o Projeto Artistas Contemporâneos da Vista Alegre limitado a 500 exemplares.

Também Jardim, de Almada Negreiros, apresentada em março deste ano, fez parte da exposição.

A exposição de peças Vista Alegre integrava igualmente um vaso da coleção “Folkifunki” da autoria do internacionalmente aclamado designer espanhol Jaime Hayon, esculturas da coleção “Aves de Portugal”, com o selo de pintura manual da Manufatura Vista Alegre, a escultura em biscuit Cavalo Lusitano e ainda peças em cristal, como a garrafa Rinascente e o centro de mesa Odeon - peça premiada com um German Design Award em 2016.

Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo, como a rainha Isabel II de Inglaterra, o rei Filipe VI de Espanha e a rainha Beatriz da Holanda.

 

Foto: Rui Ochoa