Vagos: Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro inicia ciclo de capacitação digital.

2022-03-22 20:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro inicia o ciclo de capacitação digital em Vagos em mais um roteiro para a formação na área dos canais digitais.

Até 19 de junho vão decorrer nos vários municípios do distrito de Aveiro 60 sessões de capacitação que pretendem ajudar as PME na sua estratégia de exportação através dos canais digitais.

Integrados no projeto Aveiro Digital Export estão os Digital Labs.

São 60 sessões de capacitação, realizados nos vários municípios que compõem o distrito de Aveiro e que pretendem apoiar de forma mais próxima e personalizada as PME.

As sessões integram a apresentação de conteúdos desenvolvidos nos “Aveiro Digital Export White Papers”, que são compostos por 10 trabalhos que abordam diferentes temáticas relacionadas com a digitalização.

Em Vagos os Digital Labs vão decorrer entre os dias 23 de março e 21 de abril, no Núcleo Empresarial de Vagos, das 14h30 às 17h30.

A primeira a sessão realiza-se já esta quarta-feira, subordinada ao tema Plataformas de e-commerce, seguindo-se no dia 07 de abril, a sessão sobre Inbound Marketing, no dia 15 de abril será abordada a temática UX (User Experience) e, por último, no dia 21 de abril decorrerá a sessão sobre Empreendedorismo Digital.

Com a duração de aproximadamente 3h, os trabalhos iniciam-se com a apresentação do White Paper referente ao tema da sessão, seguindo-se o momento de interação com os participantes para esclarecimento de dúvidas e apoio às empresas na resolução de eventuais problemas.

Para Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI, “é muito importante para as PME do distrito de Aveiro sentirem que têm aqui a oportunidade de aumentar o seu conhecimento nos canais digitais para uma internacionalização mais consciente e eficaz, conhecendo as melhores práticas e modelos de exportação”.

O Aveiro Digital Export é um projeto promovido pela AIDA CCI – Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro - e pretende capacitar as PME do distrito de Aveiro para a exportação através da utilização dos canais digitais.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.