UA apresenta ações de incentivo ao empreendedorismo.

2015-04-16 09:15

Categoria: 

Concelho: 

A UA acolhe a apresentação de três iniciativas de apoio ao Empreendedorismo. O concurso de ideias de negócio “Wanted Business Ideas”, a 6.ª edição do Building Global Innovators e a 3.ª edição do Programa +Inovação +Indústria são dados a conhecer aos membros da academia. O evento de apresentação de três iniciativas de apoio ao empreendedorismo está marcado para esta quinta, entre as 10h00 e as 13h00, na Sala do Senado, edifício da Reitoria.

Pelas 10h00, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões apresenta o concurso de ideias de negócio “Wanted Business Ideas”. Este concurso, de âmbito nacional, é uma iniciativa de captação de novas ideias e negócios promovido e organizado pela Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões, sob a coordenação da Comunidade Intermunicipal em estreita colaboração com o Instituto Politécnico de Viseu, a Associação Empresarial da Região de Viseu, com o apoio institucional da Federação Nacional de Associações de Business Angels, do Clube de Business Angels Viseu Dão Lafões e com o apoio do Montepio.

Segue-se a apresentação da 6.ª edição do Building Global Innovators, um programa de aceleração de empresas destinado a empreendedores na área tecnológica, startups e jovens empresas que estejam a desenvolver projetos de base tecnológica numa das quatro áreas: Medical Devices & Health IT; Smart Cities & Industrial Tech; Enterprise IT & Smart Data; Ocean Economy.

Por volta das 12h30, o palco é dado à Portugal Ventures para a apresentação da terceira edição do Programa +Inovação +Indústria, programa de investimento dirigido às empresas e aos empreendedores dos sectores mais tradicionais da economia nacional. O programa +I+I tem como objetivo promover spin-offs empresariais e aumentar a capacidade de inovação das PMEs, tornando mais fácil a resposta aos desafios da indústria nacional.