Turismo Centro de Portugal presente em feiras de turismo de natureza e termas em Espanha.

2022-09-21 09:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Turismo Centro de Portugal participa, este mês, em duas feiras internacionais em Espanha.

De 23 a 25 de setembro, estará presente na Naturcyl - Feira Internacional de Ecoturismo, seguindo-se a Termatalia - Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-Estar, de 28 a 29 de setembro.

A Naturcyl decorre em Ruesga, Palência.

Esta é a 5.ª edição da feira, que está a impor-se como um dos fóruns mais importantes para a promoção do ecoturismo e oportunidades de negócio entre profissionais e amantes do ecoturismo e do meio rural.

A Turismo Centro de Portugal está representada na Naturcyl com um stand próprio de 9m2, em que irá divulgar e promover o Património Natural.

“A Naturcyl tem uma importância estratégica cada vez mais relevante para a Turismo Centro de Portugal, uma vez que junta os principais agentes internacionais nas áreas do ecoturismo e do turismo da natureza, produtos em que a região Centro de Portugal se assume como um destino de referência. Acresce que a feira tem uma repercussão muito positiva nos meios de comunicação de Espanha, que é o principal mercado emissor de visitantes estrangeiros para o Centro de Portugal. Por tudo isto, a Turismo Centro de Portugal não poderia faltar”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

A Termatalia tem lugar em Ourense.

Já na 20.ª edição, é a única feira especializada em termalismo a nível mundial, estabelecendo a ligação deste produto entre a Europa e a América Latina.

A feira fomenta o intercâmbio de experiências, do ponto de vista empresarial, institucional e social, impulsionando o mercado estratégico do turismo termal entre os dois continentes.

A Turismo Centro de Portugal está representada na Termatalia com uma área de 12m2, destinada à valorização da água termal, um recurso endógeno relevante na região.

“A elevada qualidade e diversidade das estâncias termais do Centro de Portugal coloca o turismo de saúde e bem-estar como um produto estratégico para a região. Esta região é um destino de saúde e bem-estar único, equiparado ao que de melhor existe na Europa. Devido à proximidade com Espanha, o Centro de Portugal assume este mercado como preferencial”, explica Pedro Machado.

Durante os dois dias de Termatalia, decorrerão diversas ações de capacitação profissional dos setores de termalismo, turismo de saúde e wellness.