Tomar acolhe em Junho o Fórum de Turismo Interno.

2022-03-24 07:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal apresentou, esta quarta, a 8ª edição do Fórum de Turismo Interno.

Tomar vai receber, de 6 a 9 de junho, o Fórum “Vê Portugal”, uma iniciativa emblemática do Turismo Centro de Portugal, que todos os anos junta especialistas nacionais e internacionais para uma discussão alargada sobre os desafios colocados ao turismo interno.Tomar sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha, as cidades do Centro de Portugal que acolheram as edições anteriores.

Este ano, o tema central do evento é “A Era Pós-Covid-19 e o Turismo: Olhos Postos no Futuro!".A apresentação do evento aconteceu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tomar, com a participação de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, de Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal tomarense, de João Freitas Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, e de Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal.Na ocasião, Pedro Machado destacou a importância da realização deste fórum.

“O Fórum Vê Portugal foi criado com a ideia inicial de fazermos a discussão do turismo interno. Hoje, confirma-se que o mercado nacional é uma peça-chave na procura turística no nosso país, tendo contribuído decisivamente para mitigar os efeitos da pandemia. Nesta edição, vamos ter como tema central a discussão do período pós-covid. Vamos debater as formas como a indústria do turismo vai reagir para enfrentar os novos desafios da atividade turística”, explicou Pedro Machado.

“Com este Vê Portugal, vamos mostrar ao setor do turismo e à opinião pública que estamos num processo de restaurar a confiança no crescimento da atividade, assim como estamos a restaurar a confiança dos mercados internacionais. Em Tomar, vão estar os maiores especialistas nacionais e internacionais a debater estes assuntos”, acrescentou.Anabela Freitas, por sua vez, elogiou a escolha de Tomar como palco do encontro de quatro dias com “dimensão nacional”.

"Todos nós somos também turistas. Nessa condição, o que procuramos agora é diferente do que procurávamos antes da pandemia. Os players da atividade turística precisam de se reinventar para se adequarem às novas tendências. Para isso, precisamos de espaços para debater e trocar ideias, para termos discussões estratégicas sobre o setor do turismo. Este fórum é um espaço privilegiado para isso. Espero por todos em Tomar, para uma discussão que será muito profícua", assinalou.