"Temos que trabalhar de forma profissional a chegada de imigrantes à indústria" - Diretora-geral da Associação Industrial.

2018-11-14 09:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A diretora-geral da AIDA defende que Portugal vai necessitar de trabalhar a integração de imigrantes para a indústria para responder à falta de mão de obra.

Brasileiros e Venezuelanos estão a chegar em força e para Elizabete Rita é importante integrar os cidadãos de forma ordenada.

Admite mesmo que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deve estar envolvido neste tipo de ação. A documentação e a habitação são as duas preocupações uma vez que o emprego é quase garantido (com áudio)

Na entrevista ao programa “Conversas”, Elizabete Rita destaca o desenvolvimento de um projeto que procura chegar aos emigrantes aveirenses, empresários em comunidades nos Estados Unidos, Canadá e França.

O mercado da saudade não é relevante apenas na perspetiva do consumo mas também do investimento e haverá figuras aveirenses interessadas em investir na região (com áudio)

O programa "Conversas" sobre o Fórum Empresarial de sexta-feira pode ser escutado esta quarta, às 19h, e, em reposição, no domingo às 11h.