Sindicato promove Roteiro da Hotelaria em Aveiro.

2018-08-21 09:18

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe, esta quarta, a campanha do Sindicato de Hotelaria do Centro sobre a realidade laboral no setor do turismo nas áreas da hotelaria e restauração.

“Em Agosto a Luta não vai de Férias” é o mote da campanha que avalia o cumprimento dos contratos coletivos de trabalho, horários e salários entre outros aspetos da vida laboral. Aveiro recebe a etapa esta quarta.

A jornada arranca, às 10h, em Espinho com os dirigentes e delegados sindicais a distribuir a tabela salarial e a explicar os direitos em diversas unidades de restauração tradicional e Hotéis.

No período da tarde irão desenvolver atividade do mesmo cariz na cidade de Aveiro onde pelas 15h falam aos jornalistas junto ao Posto de Turismo e sede da AHRESP.

“Em todos estes destinos, iremos desenvolver a nossa actividade de contacto com a realidade das relações laborais do sector, salvaguardando o respeito pelos direitos dos Contratos Colectivos de trabalho, horários, salários e vínculos laborais entre outros”, refere nota do sindicato.