Siemens Gamesa assegura financiamento para novas linhas de produção.

2021-07-21 08:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Siemens Gamesa assegura financiamento para a ampliação de instalações e garante aumento dos postos de trabalho com novas linhas de fabrico.

Esta unidade empresarial instalada em Vagos é uma das que assinaram acordos de financiamento com a AICEP.

O projeto de investimento, no valor de 34,9 milhões de euros, visa o aumento da capacidade produtiva da unidade industrial da empresa, envolvendo a instalação de 6 novas linhas produtivas para fabrico de novos modelos de pás eólicas.

Assegura, ainda, a implementação de novas tecnologias aplicáveis ao contexto da produção de pás eólicas para aerogeradores, que irão permitir o fabrico de uma nova gama de pás eólicas (76 e 83 m de comprimento) para torres eólicas onshore de elevadas dimensões, com uma capacidade entre 5,8 MW e 6,6 MW.

Prevê-se a manutenção de mais de 700 postos de trabalho e a criação de 100 novos postos de trabalho.

O dia de ontem fica marcado pelas assinaturas de quatro contratos fiscais de investimento com as empresas João de Deus & Filhos, Vila Galé, Tryba e Siemens Gamesa, no valor global de mais de 141 milhões de euros e a criação de cerca de quase 500 postos de trabalho.

A cerimónia de assinatura de contratos fiscais de investimento a celebrar com o Estado Português, representado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, contou com a participação do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Administradora da AICEP responsável pela área de Investimento e Incentivos, Madalena Oliveira e Silva, e pelos altos responsáveis das empresas.

A cerimónia de assinatura decorreu, ontem, 20 de julho, no CCB.