Setor florestal com peso crescente na economia regional.

2015-05-08 10:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, inaugura esta sexta a 9.ª edição da ExpoFlorestal. A decorrer até ao próximo domingo, a maior feira florestal de Portugal conta com mais de 200 expositores num setor considerado estratégico para o país e com peso crescente na Região de Aveiro. A ExpoFlorestal é uma organização tripartida entre a Associação Florestal do Baixo Vouga, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e a Associação Nacional de Empresas Florestais Agrícolas e do Ambiente (ANEFA).

José Nordeste, responsável pela fábrica da Portucel/Soporcel, em Cacia, salienta o interesse em alargar a produção de matéria-prima. Lembra que esse aumento representaria um ganho para a economia da região e do país (com áudio).

A exposição de Albergaria contará com a participação de organizações do sector florestal e do ambiente, instituições locais, escolas, corporações de bombeiros, organizações de desenvolvimento, estando também prevista uma área de artesanato e de gastronomia típica portuguesa.

Para além do espaço de exposição, situado na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, serão dinamizadas atividades, desde demonstrações e visitas técnicas, palestras, workshops, concursos, batismos de voo em helicóptero e animação cultural.