Rota da Bairrada prepara reabertura de espaços de promoção.

2020-05-15 11:47

Categoria: 

Concelho: 

A Rota da Bairrada anuncia a reabertura, ainda este mês, dos seus dois espaços, ambos com o selo ‘Clean & Safe’, atribuído pelo Turismo de Portugal.

O espaço da Curia abre no dia 19 e o de Oliveira do Bairro no dia 26.

Numa primeira fase com horário reduzido, de terça-feira a Sábado, das 14h30 às 19h00, e com algumas restrições em termos de atividades, não haverá lugar a provas de vinhos e aos jogos didáticos.

A antecipar esta reabertura, a Rota lançou, ontem, o ‘Guia de Enoturismo Bairrada 2020’, uma ferramenta de promoção do território, que reúne a oferta turística, facilitando aos visitantes a consulta e o planeamento das suas descobertas.

De entre os associados da Rota da Bairrada, são 26 os produtores de vinho representados, 28 restaurantes e assadores, 17 unidades de alojamento, 4 empresas de animação e uma agência de viagens.

Tudo isto dentro dos oito municípios que compõem a região (Águeda, Anadia, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos) e que também têm papel de destaque no Guia, com a identificação de “Seis coisas a não perder” em cada um deles.

Para Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada, esta era já uma aposta anterior à pandemia de Covid-19, na medida em que “o Enoturismo é um dos vetores estratégicos de desenvolvimento para o sector do turismo em Portugal. Contribui para o desenvolvimento sustentado de uma região, abrangendo interesses públicos e privados, e reduz a sazonalidade, criando mais oportunidades de emprego e fixação da população.”. É uma iniciativa que conta com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar.