Renovação de Moradia em Aveiro distinguida com menção honrosa no Architecture Aluminium Technal 2019.

2020-12-14 11:24

Categoria: 

A renovação da Moradia “Beira Mar”, assinada do arquiteto Paulo Martins, foi premiada com Menção na categoria Reabilitar do Palmarés Architecture Aluminium Technal 2019.

Os vencedores do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL 2019 foram anunciados no final de novembro, num evento virtual em que participaram todos os jurados deste ano, formados pelas arquitetas Patricia Fernández e Cristina Rocheta; a diretora da revista Diseño Interior Pilar Marcos; o fotógrafo de arquitetura Jesús Granada e os arquitetos Telmo Castro e Jon Montero (Presidente do Júri).

A renovação que o arquiteto Paulo Martins conseguiu fazer na moradia “Beira Mar” foi reconhecida com uma Menção por conseguir transformar uma tipologia tradicional, convencional, num “espaço inspirador”.

Esta singular moradia, localizada em Aveiro num terreno com 30 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, desenvolve-se formalmente num “corredor” habitável.

Nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL, que premiou os melhores projetos, quer ao nível arquitetónico, quer técnico, valorizando a colaboração entre os arquitetos e os instaladores das soluções de alumínio Technal, foram quatro os projetos ibéricos premiados e onze menções, além de uma menção especial divididas nas categorias a concurso.