Região Centro "facilita" acesso a zonas industriais.

2020-10-08 10:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro acredita que a aplicação inCENTRO, hoje apresentada, vai responder aos investidores que procuram áreas de investimento e aos municípios que procuram captar investidores.

Trata-se de uma ferramenta digital (http://incentro.ccdrc.pt/) que reúne a diversidade de oferta relativa às condições para a instalação das empresas e o leque de benefícios fiscais, financeiros, e sociais, disponibilizados pelos municípios para atrair novas famílias e fixar as residentes, sobretudo nos territórios mais desfavorecidos.

A aplicação inCENTRO apresenta as áreas de acolhimento empresarial, com a informação mais relevante sobre as suas localizações, características e disponibilidades.

De acordo com Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, esta aplicação, trabalhada nos últimos anos, é porta de entrada para a região (com áudio)

Constam da aplicação cerca de 365 áreas de acolhimento empresarial, que apresentam cerca de 10 000 lotes, dos quais estão disponíveis cerca de 2 000.

A região Centro possui mais de 12.000 hectares de espaços para acolhimento de empresas de grande, média e pequena dimensão.