Primeiro hotel cinco estrelas de Aveiro abre portas antes do Verão.

2023-02-23 11:15

Categoria: 

Concelho: 

A primeira unidade hoteleira na categoria cinco estrelas, em Aveiro, deverá ser inaugurada no segundo trimestre deste ano.

Trata-se do investimento do MS Group, empresa que detém hotéis no Porto e em Braga, e que continua a expandir a sua atividade no setor do turismo.

Aveiro marca a estreia da marca MS Collection, criada para representar o segmento hoteleiro de luxo do Grupo.

Resulta de um investimento de 7 milhões de euros no Palacete de Valdemouro.

Trata-se do conceito de “boutique hotel” no coração da cidade de Aveiro, num edifício histórico do Séc. XVIII, o antigo Palacete de Valdemouro, outrora residência do pai de Eça de Queiroz que vai inspirar a decoração.

Conta com 40 quartos, restaurante, piscina exterior, SPA e ginásio.

Todo o conceito e decoração são inspirados na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz e, por isso, também refletem muitas características dos hotéis franceses do séc. XIX, país onde residiu até ao fim dos seus dias.

“Com a abertura do MS Collection Aveiro, estamos a dar continuidade ao plano de expansão do Grupo e a um sonho antigo: entrar no segmento hoteleiro de cinco estrelas com projetos únicos em Portugal. Estamos certos de que, tendo em conta as suas características de excelência, o nosso boutique hotel vai agregar valor à oferta hoteleira de Aveiro, uma cidade com uma personalidade muito própria, amplamente procurada por turistas nacionais e estrangeiros”, salienta Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group.

“Esta aposta espelha simultaneamente a nossa preocupação em sermos promotores da reabilitação e revitalização de património histórico, prestando homenagem à herança cultural das localidades onde se inserem. Neste sentido, em Aveiro, pretendemos devolver a alma de residência nobre a uma das mais conceituadas casas oitocentistas da cidade, atribuindo-lhe a funcionalidade de hotel de cinco estrelas”, acrescenta o responsável.

De recordar que, atualmente, o MS Group conta com duas unidades hoteleiras de quatro estrelas, uma no Porto e outra em Braga, com 45 e 25 quartos, respetivamente, que operam sob a insígnia Moon & Sun. Ambos os hotéis abriram portas em 2019.