Parques de Ciência de Portugal e Espanha reunidos no PCI em dois dias dedicados à inovação.

2021-11-22 08:07

Categoria: 

Concelho: 

O Parque da Ciência e Inovação é anfitrião do Encontro Ibérico de Parques de Ciência e Tecnologia, que reúne, durante dois dias, representantes de 30 parques tecnológicos (portugueses e espanhóis) na Região de Aveiro.

O "Fator Humano" e "A Resiliência dos Ecossistemas de Inovação" são os temas levados a debate nas conferências que integram o encontro, com a presença de especialistas nas mais diversas áreas.

O Encontro Ibérico é organizado pela Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia (TecParques) e pela Associação de Parques Tecnológicos e Científicos deEspanha, com uma periodicidade anual, alternando entre Portugal e Espanha.

Este evento acolhe representantes de 30 Parques Tecnológicos, portugueses e espanhóis, num total de aproximadamente 100 participantes.No programa de atividades há debates com especialistas, espaços de networking, momentos de discussão em torno de estratégicas determinantes para o setor e ainda uma visita à Região de Aveiro.

A abertura está marcada para as 9h30 com Paula Grijó (Presidente TecParques), Filipe Romera (Presidente APTE), José Ángel Narváez (Reitor Universide de Málaga), Ribau Esteves (Presidente da Região de Aveiro) e Paulo Ferreira (Reitor UA e Presidente do PCI Creative Science Park - Aveiro Region)